Secretaria de Políticas para Mulheres realiza 10ª edição do projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realiza, nesta segunda-feira (25), a décima edição do projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”, que é mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres realizado ao longo de todo o ano.

O projeto veio para somar às ações de prevenção, como, por exemplo, panfletagens com os telefones úteis e campanhas nas redes sociais, que levam informações às mulheres e à sociedade em geral.

A edição do mês de outubro contará com a presença de dra. Cristiana Tavares, médica oncologista clínica, que falará sobre a incidência do câncer de mama em mulheres vítimas de violência. “Na oportunidade, iremos refletir sobre o tema de forma contextualizada com o cotidiano delas, na busca da construção de uma sociedade livre de violência para as mulheres, e, consequentemente, para todas as pessoas”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

A palestra será realizada na tarde de hoje, às 16h, por meio do Google Meet. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link https://forms.gle/18v8nzavqHBYmBRe7

Ao finalizar a inscrição, o participante receberá, por e-mail, o link para o acesso à palestra.

*Sobre o Dia Laranja*

Celebrado no dia 25 de cada mês, o Dia Laranja alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas. Sendo uma cor vibrante e positiva, representa um futuro livre de violência, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem pela prevenção e eliminação desse tipo de agressão, não só uma vez ao ano, no 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses (ONU).

PUBLICIDADE

Comentários