Prefeitura de Caruaru oferece serviço de inseminação artificial em bovinos

PUBLICIDADE

Fotos: Edmilson Tanaka

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, oferece, gratuitamente, aos pequenos produtores rurais do município, o serviço de inseminação artificial em bovinos. Desde 2019, mais de 150 animais já foram inseminados, beneficiando 48 famílias de criadores do campo.

Com ajuda da ciência e da tecnologia, a prática da inseminação artificial possibilita a melhora da qualidade genética do rebanho, visando aumentar a produtividade e objetivando incrementar a renda dos criadores com o aumento da venda de leite, bezerros e de animais para o corte.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, o serviço de inseminação artificial gera economia para o pequeno produtor, aumenta a renda dos agricultores familiares e possibilita ao criador, que não tem como competir de igual com grandes pecuaristas, aumentar a produção leiteira e permanecer na atividade.

“Esse serviço de inseminação que a Prefeitura presta é muito importante para apoiar o pequeno produtor que não tem condição, pois ajuda a estimular a pecuária local e o desenvolvimento econômico da nossa zona rural, para que possa estar sempre fortalecida podendo gerar cada vez mais renda para as famílias”, afirmou França.

Serviço:

O pequeno produtor rural interessado pelo serviço de inseminação artificial bovino deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural por meio do telefone (81) 3701-1455, ou ir até o Bloco C da Prefeitura de Caruaru, que fica localizado na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Pinheirópolis. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

PUBLICIDADE

Comentários