Chega ao Brasil lote de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19

PUBLICIDADE
Foto: Reprodução/TV Globo

O Brasil recebeu nesta terça-feira, 22, o primeiro lote com 1,5 milhão de doses das vacinas da Janssen, que tem aplicação em dose única. A primeira previsão era de receber 3 milhões de doses até 15 de junho. As entregas foram canceladas pela fabricante, segundo o Ministério da Saúde. O contrato prevê a entrega de 38 milhões de doses até o fim do ano.

Seis cidades de Pernambuco vão receber 118,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa Janssen. O imunizante, de dose única, vai ser destinado às localidades do estado em que há maior incidência da doença, que já matou mais de 16 mil pessoas desde março de 2020.

As vacinas serão disponibilizadas ao Recife, que receberá metade das doses, e a Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e a Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão.

A capital vai usar as doses para vacinar 6,5% do público entre 18 e 59 anos; e as outras cidades, 18,6% das suas populações na faixa etária determinada. A forma como esses imunizantes serão distribuídos nas cidades deve ser determinada pelos próprios municípios.

Confira, abaixo, a distribuição por município:

Recife: 59.295 doses;
Caruaru: 30.935 doses;
Garanhuns: 11.765 doses;
Arcoverde: 6.770 doses;
Afogados da Ingazeira: 3.425 doses;
Serra Talhada: 6.410 doses.
Essas quantidades, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, levam em conta 5% de possíveis perdas, como é de praxe na distribuição de vacinas.

PUBLICIDADE

Comentários