Vereador Jorge Quintino requer parceria entre Executivo e Casa das Artes, em Caruaru

PUBLICIDADE

O parlamentar e professor Jorge Quintino, fez nesta quinta-feira (10), requerimento solicitando um olhar contemplativo do Executivo para com a Casa das Artes que está enfrentando grandes desafios financeiros.

A Casa das Artes nasceu em 2016, com a missão de trabalhar a educação musical de crianças, adolescentes e adultos, trazendo aulas de instrumentos musicais percussivos, harmônicos e melódicos.

Atualmente (devido a Covid-19) a Casa das Artes passa por um momento de dificuldade financeira, com risco iminente de fechar as portas definitivamente, por não poder atender seus alunos e por não atingir um número de alunos pagantes que iguale às despesas de a aluguel, Compesa, Celpe e salários da equipe profissional.

“De acordo com a diretoria da Casa, a estimativa financeira mensal para manter a equipe profissional é de aproximadamente 6.800,00 (seis mil e oitocentos reais), acredito que exista sim, a possibilidade de haver parceria com a prefeitura, no intuito de manter o projeto cultural vivo e que beneficia tantas pessoas, principalmente durante este período tão difícil de pandemia”, disse o vereador.

A localização da escola é na Rua Laudelino Rocha, 64, no Bairro Maurício de Nassau e é composta por uma equipe profissional altamente qualificada, sendo todos músicos de nossa região.

PUBLICIDADE

Comentários