Polícia Civil de Pernambuco deflagra Operação Caixa Preta

PUBLICIDADE

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (06/08) a Operação Caixa Preta, sob a presidência da Delegada Larissa Melo, que à época do início das investigações era adjunta da 7ª Delegacia de Policia de Homicídios – 7ª DPH, integrante da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte – DHMN.

A Operação está sendo feita nas cidades de Olinda e Paulista, no Estado Pernambuco, e Hortolândia, Campinas e Castilho, no Estado de São Paulo.

As investigações foram iniciadas em outubro de 2019, com o objetivo de identificar os autores de um homicídio ocorrido no dia 24, sendo, no decorrer das diligências, constatado que os autores integram uma organização voltada à prática do homicídio, ocorrido em Pernambuco, e, no Estado de São Paulo, Tráfico de Drogas e Estelionato.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.

Na execução, estão sendo empregados 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, das Polícias Civis dos Estados de Pernambuco e São Paulo. A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada e supervisionada pela Chefia de Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, com apoio do Instituto de Criminalística de Pernambuco, através do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios – GEPH, além do apoio da Polícia Civil de São Paulo.

Os detalhes da operação serão divulgados ainda hoje pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Comentários