Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho volta a receber o público

PUBLICIDADE

Série de protocolos deverá ser seguida pelos visitantes

Depois de uma temporada de portões fechados por causa da pandemia da Covid-19, o Parque Natural Municipal Professor Vasconcelos Sobrinho, localizado na Serra dos Cavalos, volta a funcionar. O acesso deverá obedecer uma série de protocolos exigidos pelos órgãos de saúde com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus. O horário de funcionamento vai das 7h às 13h, de terça a domingo. Os amantes da natureza poderão desfrutar de atividades como caminhada, ciclismo e trilhas.

Para ter acesso ao espaço, o visitante deverá agendar a visita pelo endereço eletrônico: http://parqueserradoscavalos.caruaru.pe.gov.br, com antecedência mínima de um dia, sendo o limite de reserva de no máximo cinco pessoas, incluindo crianças. Além disso, os visitantes devem estar acompanhados por um guia/condutor. Outra exigência refere-se ao distanciamento entre pessoas durante as trilhas, que deve ser de no mínimo dois metros.

Apesar da abertura do espaço, as atividades artísticas, esportivas e culturais continuam proibidas, assim como as áreas para piquenique e parquinho infantil. O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período que estiver no interior do parque. Também haverá disponibilidade de álcool em gel 70% para higienização das mãos em locais estratégicos, além da aferição da temperatura corporal logo na entrada. Pessoas com temperatura superior a 37,8º graus serão impedidas de acessar o local.

PUBLICIDADE

Comentários