Prefeitura de Caruaru inaugura creches e praça, nesta sexta-feira (24)

PUBLICIDADE

Estruturas estão prontas para o uso, mas aguardam liberações do Plano de Convivência para serem abertas ao público

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Caruaru entregou dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Ao todo, serão entregues 13 unidades até o fim do ano, reforçando, assim, a rede educacional do município e permitindo que as mães caruaruenses possam deixar os seus filhos em ambientes seguros. Por conta da pandemia da Covid-19, as inaugurações tiveram acesso restrito de pessoas, respeitando todos os protocolos de segurança. Também devido ao novo coronavírus, as estruturas só serão liberadas para uso assim que as aulas forem autorizadas a serem retomadas.

Na Cidade Alta, os moradores receberam o CMEI Wirton Lira. Já no Alto do Moura, o destaque é para o CMEI Severino Vitalino. Cada creche está preparada para atender 125 estudantes da Educação Infantil. “Cada obra concluída representa muito para Caruaru. Tudo foi pensado e feito com muito carinho, para que as mães deixem seus filhos em um ambiente seguro e assim elas possam trabalhar, ter autonomia e independência”, comenta a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Cada unidade conta com seis salas, sendo três exclusivas para creche, duas para o pré-escolar e uma sala multiuso. As estruturas também oferecem fraldário, sala de amamentação, banheiros, lavanderia, rouparia, lactário, cozinha e playground para os pequenos.

NOVA PRAÇA – Em frente ao CMEI Severino Vitalino também foi inaugurada a praça do Alto do Moura. O local tem uma área total de 422.27m². Assim que liberada para a população, o espaço de convivência estará totalmente preparado com piso em intertravado em toda a área de passeio, bancos, iluminação, paisagismo, playground e outros brinquedos. Por conta da Covid-19, a estrutura ainda não pode ser usada pelo público.

PUBLICIDADE

Comentários