Prefeitura de Caruaru intensifica a fiscalização no Parque 18 de Maio na próxima segunda-feira (20)

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira (20), a Prefeitura de Caruaru vai realizar uma operação integrada para conter a movimentação na Feira da Sulanca, que segue suspensa por conta da pandemia da Covid-19. As ações já terão início no sábado (18), a partir das 19h, com isolamento de um perímetro ainda maior do entorno do Parque 18 de Maio.

Toda a área da feira permanecerá fechada até a segunda-feira (20), às 13h. Com isso, será proíbida a entrada de veículos em todos os acessos que estiverem isolados. Para garantir o cumprimento da ação, haverá um carro de reboque que fará a retirada dos veículos em que os motoristas insistirem em permanecer no local.

“Não será permitida a comercialização de mercadorias no interior de veículos estacionados em ruas adjacentes. Nestes casos, a mercadoria poderá ser apreendida por descumprimento das medidas de combate ao Covid-19. Toda a mercadoria que for apreendida será armazenada no galpão da Secretaria de Serviços Públicos e poderá ser retirada a partir da terça-feira (21), sem custos para o proprietário”, explica o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias.

A unidade móvel de monitoramento da autarquia também estará na operação. As câmeras ficarão ativadas para captar possíveis infrações e o descumprimento do Decreto. Já a área da Brasilit será isolada, tendo em vista que muitas pessoas estavam comercializando no local, mesmo com a suspensão da feira.

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) de Caruaru também estará na área orientando os motoristas. “A fiscalização do município será reforçada e contará com apoio da Polícia Militar, que estará com o efetivo policial ampliado durante toda a operação. A população precisa colaborar, pois só assim conseguiremos avançar no plano de retomada das atividades do Parque 18 de Maio e demais seguimentos”, pontuou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

DELIVERY SULANCA – O programa Delivery Sulanca Caruaru continuará funcionando. A partir da página deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br, clientes e comerciantes podem agendar a retirada de produtos, de forma rápida e segura, no estacionamento do Polo Caruaru, às segundas-feiras, das 5h às 17h.

PUBLICIDADE

Comentários