Médico que defendeu vermífugo contra a Covid-19 está internado em UTI

PUBLICIDADE
Por: Estado de Minas
O médico Joaquim Inácio Melo Júnior – que afirmou durante entrevista na TV Serra Dourada, retransmissora do SBT em Goiás, que estava infectado pelo novo coronavírus, mas estava reagindo “muito bem” graças ao uso do vermífugo ivermectina – deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (15). O isolamento de Joaquim terminaria no domingo.
O cirurgião liderou uma campanha de médicos goianos para distribuição de medicamentos para “prevenção” da Covid-19. Eles chegaram a doar 1,8 mil kits numa paróquia em Aparecida de Goiânia no dia 5 deste mês.
A Sociedade Goiana de Infectologia e o Conselho Regional de Farmácia fizeram alertas contrários à campanha dos médicos. O método sugerido pelo médico durante entrevista não tem nenhum respaldo cientifico.
Durante a entrevista, que viralizou nas redes sociais, Melo Júnior informou que ele não chegou a procurar médicos especialistas no início da doença e que tomou o vermífugo como prevenção, assim como o receitou para mais de 100 pacientes.
PUBLICIDADE

Comentários