Governo do Estado determina fechamento imediato do Parque das Feiras de Toritama

PUBLICIDADE

Após o início da nova etapa do plano de retomada do comércio varejista em alguns municípios do Agreste do Estado, incluindo, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, alguns comerciantes fizeram vista grossa e tentaram descumprir o decreto do Governo de Pernambuco no que ainda diz respeito a desautorização do funcionamento do Polo de Confecções do Agreste.

Na última segunda, 13, foram registradas várias infrações de lojistas na Feira da Sulanca de Caruaru, que ainda está proibída de retomar suas atividades e do comércio não autorizado no entorno do Parque 18 de Maio. Muita gente sem máscara e formando aglomeração.

Se não bastasse Caruaru, nesta terça-feira, 14, a cidade de Toritama foi quem chamou a atenção, através do Shopping Parque das Feiras, que voltou a funcionar sem autorização. Porém, após determinação do Governador Paulo Câmara, o local voltou a ser fechado. Viaturas do 1° Biesp da Polícia Militar, estiveram na área, acompanhando e fazendo com quê os lojistas que comercializavam no momento do anúncio, baixassem as portas de imediato. Todo complexo do centro de compras foi fechado rapidamente por determinação do Governador.

Vale lembrar, que no plano de convivência, a região avançou de fase, indo para a 4ª Etapa, podendo abrir lojas do comércio e até shoppings, por isso, o entendimento do jurídico do Parque, era que o empreendimento poderia retornar ao seu funcionamento.

PUBLICIDADE

Comentários