Acic comemora avanço do Agreste para quarta fase do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19

PUBLICIDADE

Associação ressalta a importância de que a abertura do comércio varejista e dos demais setores ocorra de maneira responsável e disponibiliza manual de biossegurança

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) comemora o atendimento do pleito para que Caruaru avançasse para a quarta fase do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (9), o Governo do Estado anunciou que os 53 municípios das Regionais de Saúde de Caruaru e Garanhuns poderão reabrir, a partir da próxima segunda-feira (13), o comércio varejista, shoppings, salões de beleza e estética, construção civil (100% da capacidade), comércio de veículos, entre outras atividades.

Ao longo desta semana, o presidente da Acic, Luverson Ferreira, e integrantes da Diretoria intensificaram o contato na comunicação com representantes do Governo do Estado. O objetivo foi mostrar as necessidades de retorno para evitar um colapso da economia no município, trocando informações sobre os números da saúde para que isso pudesse ser feito de maneira mais segura possível e pudesse trazer alívio, principalmente, para os pequenos empresários que não conseguiriam manter seus negócios fechados por muito tempo.

No último dia oito de julho, representando 21 segmentos econômicos, as câmaras setoriais e núcleos especiais da Associação formalizaram um apelo ao Governo para que Caruaru avançasse no plano de retomada. No dia 18 de junho, a Acic, juntamente com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL), também emitiu uma carta solicitando a revisão do decreto que impediu a reabertura do comércio. A Entidade tem participado ativamente dos debates com os poderes públicos na defesa de interesses da classe empresarial.

“Desde o primeiro momento, a Acic fez essa interlocução com o Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru. Conseguimos mostrar como a economia de Caruaru funciona, explicar melhor a questão da feira, que é o grande temor da gestão estadual, e que temos dois shopping maduros e lojistas preparados para a reabertura. Conseguimos avançar, depois de muito diálogo e esforço, para quarta e esperamos, no dia 20, passar para a quinta. Convocamos os empresários, clientes e colaboradores para fazermos uma grande corrente para que o comércio esteja funcionando, privilegiando a higiene e com todos usando máscaras. É um dever e responsabilidade de todos fazer com que nossa cidade continue nesse trilho do avanço”, enfatiza o presidente da Acic, Luverson Ferreira.

A Acic disponibiliza em seu site um manual para o retorno das atividades laborais com recomendações de biossegurança para auxiliar os empresários na retomada. “Estamos combatendo um inimigo invisível, que causa prejuízo para economia e para as vidas das pessoas e pode causar mais se não tivermos ele sob controle. Temos esperança de fazer uma abertura na segunda com todos os órgãos de fiscalização atentos e com a contribuição da população. A solução e a convivência responsável com o coronavírus vai passar por todos nós, todo mundo tem sua parcela e a união que Caruaru tem pode fazer com que sejamos exemplo para todo o interior e para que possamos evoluir e não retroagir”, finalizou.

PUBLICIDADE

Comentários