OAB lança campanha em defesa da democracia

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou a campanha “#OABPelaDemocracia”, que busca sensibilizar toda a advocacia na defesa dos direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal de 1988. “Somos um escudo em defesa do interesse público, da Democracia e da Constituição Federal. Nossas armas são, tão somente, o diálogo, o respeito às divergências e às regras da Lei”, afirmou o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, destacou que a defesa da democracia não deve ser uma missão somente da Ordem. “Temos o compromisso de defender a Constituição e a ordem jurídica do estado democrático. A defesa da democracia não é uma missão apenas da Ordem dos Advogados do Brasil, mas de cada advogada e de cada advogado, independentemente das eventuais diferenças ideológicas ou partidárias dos cidadãos”, avaliou.

Ao longo dos próximos meses, serão realizadas diversas ações em defesa de democracia brasileira. No dia de 5 julho, por exemplo, os membros honorários vitalícios da OAB Nacional participarão de uma live, nas redes do Conselho Federal, em defesa do Estado Democrático de Direito. Além disso, será disponibilizada uma série de vídeos explicando pontos fundamentais da manutenção da democracia e está programada a realização de um tuitaço pela democracia.

PUBLICIDADE

Comentários