Morre, aos 88 anos, o ex-presidente do TJPE Waldemir Oliveira Lins

PUBLICIDADE
O ex-Desembargador e ex-Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) faleceu aos 88 anos. Waldemir Oliveira Lins nasceu em Pesqueira, na região agreste no Estado. Teve duas formações, uma em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco e a outra em Direito, pela Faculdade de Direito do Recife. Ingressou no Ministério Público do Estado de Pernambuco em 1956, exercendo o cargo de promotor.
Se tornou Procurador Geral do Estado de Pernambuco em 1975. Como desembargador começou a atuar ainda 1986, quando foi Vice Presidente do TJPE. Foi presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco de 1996 a 1998. Waldemir já recebeu a Medalha Joaquim Nabuco, classe ouro, da Assembleia Lesgislativa de Pernambuco.
Em nota, Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE) lamentou o falecimento. “Waldemir de Oliveira Lins deixa uma grande lacuna no meio jurídico brasileiro com seu falecimento. Grande criminalista e operador do direito, ele é autor de títulos importantes para o parquet nacional e para justiça, tais como “Da função do Ministério Público na repressão do crime”.
Waldemir será cremado no Morada da Paz, no domingo (14), às 10:00 horas. Ele deixa sua esposa Silvia Maria de Norões Lins, suas duas filhas Carmem Silvia Lins e Angela Cristina Lins e quatro netos.
Do Diário de Pernambuco
PUBLICIDADE

Comentários