PSD protocola ofício junto a Prefeitura de Caruaru com sugestão de plano para reabertura de Templos e Instituições Religiosas

PUBLICIDADE

O Partido Social Democrático (PSD) de Caruaru, protocolou nesta sexta-feira (12), um ofício junto à Prefeitura de Caruaru com sugestões para a criação de um Plano de Reabertura dos Templos e Instituições Religiosas na Cidade. Segundo a legenda a reabertura de setores vem ocorrendo de forma escalonada em todas as frentes e é notório que igrejas e instituições religiosas desempenham um papel social de suma importância junto à sociedade, podendo inclusive ser enquadrada como atividade essencial, por serem entidades que cuidam de aspectos espirituais, emocionais e psicossociais dos indivíduos.

De acordo com o presidente do PSD, Raffiê Dellon, a iniciativa foi fruto da procura de diversas lideranças religiosas em prol da causa. Entre os pontos sugeridos, além das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), com máscaras e disponibilização de Álcool Gel, o agendamento prévio das presenças de fiéis aos Cultos e Missas, com a recomendação da diminuição da capacidade total, observando de modo intercalado entre os bancos ou cadeiras, e a orientação de pessoas no grupo de risco e acima de 59 anos que permaneçam em casa, acompanhando de modo virtual.

“Precisamos desse planejamento, por parte do Executivo Municipal, em prática, sabendo da responsabilidade da própria suspensão em casos de aumento do número de casos. Agora, é preciso que as entidades religiosas, independente do credo, tenham respostas, sejam ouvidos.”, comentou Raffiê.

PUBLICIDADE

Comentários