Estudantes da UFPE Caruaru lançam projeto multimídia “Santos Conectados no Combate à Covid-19”

O projeto irá trazer São Pedro, Santo Antônio e São João na luta contra o coronavírus

Será lançado, neste domingo (7), o projeto multimídia “Santos Conectados no Combate à Covid-19”. Criado por professores e estudantes dos cursos de Comunicação Social e de Medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizada em Caruaru, o trabalho é uma das produções do projeto de extensão Solte Sua Voz. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o coronavírus.

O projeto conta com cartazes dos três santos juninos e quatro episódios de uma radionovela, além de histórias em quadrinhos. Todos os produtos irão trazer São Pedro, Santo Antônio e São João para os tempos do novo coronavírus. O “Santos Conectados no Combate à Covid-19” utiliza a relação afetiva que o povo nordestino tem com as festas juninas para orientar sobre os riscos da pandemia.

De acordo com a professora do curso de Comunicação da UFPE, Giovana Mesquita, o projeto multimídia foi pensado para reforçar, num momento festivo como o São João, que é preciso manter o isolamento social: “Com o auxílio desses santos a gente consegue passar uma mensagem para população de forma lúdica, através da radionovela e das histórias em quadrinhos, sempre reforçando que as pessoas fiquem em casa e se cuidem”, ressalta.

Os cartazes, as histórias em quadrinhos e a radionovela serão postados nos dias 13, 24 e 29 de junho no instagram @soltesuavozufpe. Todas as produções estão disponíveis gratuitamente para as diversas mídias comunitárias.

*Projeto Solte Sua Voz*
O projeto de extensão Solte Sua Voz – Os Invisíveis Midiáticos, que é orientado pelas professoras Giovana Mesquita (Comunicação) e Carolina Paz (Medicina), tem como objetivo dar visibilidade para grupos sociais em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto apoia e incentiva a produção de conteúdos para mídias comunitárias, propondo-se a contribuir com a democratização da comunicação.

Comentários