Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caruaru realiza primeira reunião online

Na noite desta segunda-feira (1º), membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caruaru (CMPC) realizaram a primeira reunião online, modalidade alternativa devido à pandemia do novo coronavírus. Durante o encontro virtual, foram discutidas alternativas para a classe artística em tempos de COVID 19.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC) – também presidente do CMPC – apresentou na ocasião o “São João Caruaru Solidário”, que objetivo arrecadar doações para os artistas locais que foram prejudicados pelo cancelamento da festa, assim como todas as pessoas que fazem parte da cadeia produtiva do evento.

Aproximadamente 30 membros do CMPC participaram da reunião. Ao final, foram formadas duas comissões: uma para acompanhar as entregas de cestas básicas aos artistas (sendo Hérlon Cavalcanti e Conceição Gadelha representantes do governo; e Edilânio Teixeira e Itaquê Fontinelle da sociedade civil); e outra de estratégias no combate ao coronavírus (com Rubens Júnior e Bertanara Mota representando o governo; e Humberto Botão e Valdez Soares os representantes da sociedade civil).

Comentários