PT Caruaru emite nota contra a prefeitura de Caruaru sobre interdição de lojas no Parque 18 de Maio

NOTA DO PT CARUARU

O Partido dos Trabalhadores vem denunciar a forma absurda como a gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB) vem tratando os trabalhadores e trabalhadoras da cidade.

Em uma ação sem precedentes na história de Caruaru, no meio de uma pandemia, com famílias fragilizadas por já não poder comercializar diante de uma quarentena, o que se viu na manhã deste sábado (28) foi um ataque direto dos agentes do governo municipal a uma parcela de comerciantes do Parque 18 de Maio. Sem muitas explicações, adesivos foram colados nos pontos comerciais dando um aviso de que toda mercadoria deveria ser retirada e que os pontos seriam removidos em cinco dias.

Assim como no governo Bolsonaro, a gestão de Raquel Lyra se aproveita da pandemia para “passar sua boiada” por cima dos mais pobres, dos trabalhadores que tiram o sustento de seus pontos comerciais. A falta de diálogo e solidariedade num momento tão crítico vai deixando marcas gravíssimas numa gestão que tem confirmando o que o PT já vem dizendo já há algum tempo: Prefeitura que governa de costas para o povo da cidade, de costas para o povo trabalhador, que por anos têm sustentado suas famílias nesses pontos.

O PT Caruaru está ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, e através do mandato do vereador do partido na Câmara Municipal, Daniel Finizola, vai denunciar tal abuso, exigir o diálogo da Prefeitura com os comerciantes e se colocar ao lado das pessoas nessa situação tão grave.

A prefeita deveria estar preocupada em cuidar das crianças e entregar os kits de alimentação escolar, buscar fazer testagem em massa para combater o coronavirus com eficiência, preservar a economia da cidade, e não atacar pais e mães de família.

Executiva do Partido dos Trabalhadores Caruaru

30 de Maio de 2020

Comentários