Caruaru: Casa dos Pobres em alerta devido ao Covid-19

A Prefeitura de Caruaru informa que, de forma preventiva, vem mantendo um diálogo constante com a Casa dos Pobres, orientando a instituição acerca de todas as medidas necessárias para o combate ao Covid-19. Contudo, no último sábado (16), um dos moradores foi diagnosticado com o novo coronavírus e, de imediato, todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança do paciente e dos demais moradores e profissionais da instituição. A Prefeitura reforça ainda que as recomendações feitas pela Vigilância Sanitária foram seguidas pela entidade.

Na manhã deste último domingo (17), foi realizada uma reunião com os representantes da Casa dos Pobres e das Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Em uma ação de prevenção, a Secretaria de Saúde realizou uma testagem preventiva nos moradores e funcionários, 99 pessoas no total, para identificar potenciais casos positivos na unidade.

De todos que realizaram os testes rápidos, 13 foram identificados como suspeitos, sendo 8 residentes do local. De acordo com análise da equipe médica, os moradores testados hoje, mais um outro que já estava confirmado com Covid-19, foram transferidos para o Hospital Municipal Manoel Afonso ainda na noite do domingo, onde será realizada a contraprova com teste molecular. Já os funcionários seguirão em isolamento domiciliar.

Outra equipe de profissionais realizará uma visita técnica na Casa dos Pobres com o objetivo de colocar em prática novas medidas emergenciais, a fim de garantir o maior cuidado e proteção a todos.

Comentários