Ex-Prefeito de Cupira e vereadores descumprem quarentena e realizam carreata política em plena pandemia do COVID-19

O Ex-Prefeito de Cupira, Sandoval Luna, e o Grupo de Pré-candidatos a vereadores: José Edvan, Ailton da Boa Vista, Ticico, Zélia Parteira, Nai do Farelo e Bonequinho, e demais apoiadores políticos realizam carreata com destino ao Distrito de Laje de São José, em Cupira, agreste de Pernambuco.

A carreata foi realizada na manhã desse domingo, 26 de abril de 2020. Sandoval é líder político, empresário e sócio do Matadouro regional EGS ( Éder, Guga e Sandoval).

No vídeo é possível ver Sandoval Luna e o Vereador Ailton da Vista, em cima de um Buggy, à frente da carreata. Os dois se intitulam como Pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Cupira, respectivamente.

Além da aglomeração continua de pessoas, os membros descumprem os decretos Federais, Estaduais e Municipais, sobre o cumprimento da quarentena e do distanciamento social referente ao agravo da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), assim como não seguem as recomendações dos órgãos de vigilância sanitária: uso regular de máscaras ou álcool em gel. Tais irregulares sanitários colocam a vida de dezenas de pessoas em risco.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Cupira, o município tem dois casos confirmados da COVID-19, além de três casos suspeitos e 84 casos de síndrome gripal.

Comentários