Paulo Câmara participa de videoconferência com novo Ministro da Saúde

Foto: Edy Machado

O governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (20), de uma videoconferência com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, e os demais governadores do Nordeste para debater as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Na ocasião, o gestor pernambucano questionou o ministro sobre o isolamento social e deixou clara a necessidade de Pernambuco de respiradores, EPIs e testes para detectar a Covid-19. Além disso, os chefes do executivos estaduais pediram que o Ministério trabalhe de forma integrada com os estados e municípios.

“Temos feito um esforço enorme para ampliar nossa rede de atendimento, mas há uma dificuldade grande em encontrar no mercado respiradores, máscaras, aventais, entre outros itens básicos para equipar nossos hospitais”, escreveu Câmara em suas redes sociais. Ainda de acordo com ele, o ministro se colocou à disposição e pediu um prazo de três dias para apresentar como serão atendidas as demandas.

“Esperamos definições rápidas para essa nova estratégia do Ministério, com menos turbulências e mais ação em favor da população”, complementou o governador.

O convite para a reunião foi feito pelos gestores na última sexta-feira. No fim de semana Teich se reuniu com ministros da Saúde dos países do G20.

Da Folha PE

Comentários