Projeto Caixinha do Bem PE contemplou HMV com doação

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu uma doação do projeto Caixinha do Bem PE que confecciona e distribui caixas de acrílico que auxiliam na proteção adequada da equipe de saúde durante a intubação e extubação dos pacientes contaminados, diminuindo o risco de contágio pelos profissionais.

“O projeto Caixinha do Bem PE nos deixou realmente lisonjeados com a doação. É importante destacar que essa iniciativa visa aumentar a proteção dos nossos colaboradores, algo que é prioridade na nossa unidade de saúde. Ficamos extremamente gratos e parabenizamos a equipe por unir tão bem a educação e a saúde neste projeto tão necessário neste momento que estamos vivendo”, pontuou o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti.

A iniciativa é realizada por uma equipe composta por ex-alunos e estudantes do Centro de Informática (CIn) da UFPE, juntamente com profissionais das áreas de saúde e arquitetura que reuniram esforços para contribuir no combate a Covid-19. O modelo foi concebido devido a pandemia do novo coronavírus em Taiwan.

Comentários