Câmara Municipal vai devolver R$100 mil para prefeitura usar no combate ao Covid-19 em Caruaru

A Câmara de Vereadores de Caruaru, concedeu coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 13, por meio de videoconferência, para dar alguns esclarecimentos e apresentar medidas que estão sendo tomadas pelos edis, no intuito de amenizar a crise causada pela pandemia mundial do Coronavírus.

Como bem sabemos, Caruaru é uma cidade importante no interior do Brasil, na geração de emprego e renda, por estar localizada no eixo central do polo de Confecções do agreste e ser uma das principais cidades para a economia de Pernambuco.

De acordo com o vereador Lula Torres (PSDB), a  ” Casa do Povo” tem acompanhado atentamente as diversas ações que estão sendo realizadas em Caruaru, no intuito de abrandar os efeitos negativos causados pelo Covid-19. ” Não é uma causa apenas de nós vereadores e sim de todos os órgãos e classe empresarial da cidade. É preciso que cada um faça sua parte. Estamos fazendo a nossa, inclusive, reduzindo gastos e cortando despesas da Câmara”, relatou Torres.

REPASSE

Em reunião marcada para a próxima terça-feira (14), os vereadores e a vereadora deverão analisar e votar projeto de resolução, que devolve cerca de 100 mil reais provenientes de recursos do fundo especial da Câmara, para o Poder Executivo Municipal. O objetivo é fazer com que esse valor seja utilizado nas ações de calamidade pública de combate ao coronavírus.

O dinheiro é fruto de economias feitas pelos edis, e dos valores economizados por ações tomadas na Casa, como a entrega de carro alugado, prédio alugado, instalação de lâmpadas LED (economia de energia) e da instalação do SAPL, que possibilitou a economia de recursos e insumos.

“Este é um trabalho dos vereadores e vereadora do Poder Legislativo, que já vêm atuando no auxílio à população durante essa crise. Nosso objetivo agora, é, se Deus quiser, aprovar projeto de resolução para devolver ao Poder Executivo a quantia de 100 mil reais, para que a Prefeitura utilize nas ações de calamidade pública”, destaca o Presidente da Casa, Vereador Lula Tôrres.

A deliberação do projeto que possibilita a devolução do valor será feita durante sessão virtual nesta terça-feira, às 16h. As reuniões podem ser acompanhadas ao vivo no Facebook do Poder Legislativo de Caruaru, no link http://www.facebook.com/legislativocaruaru

Comentários