Covid-19: Governo de Pernambuco emite novo decreto

O boletim divulgado na noite desta terça-feira (17) aponta que Pernambuco tem 19 casos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, um a mais do que a lista de segunda (16). O governo também informou que foi detectada a primeira transmissão comunitária, quando não é possível estabelecer de onde partiu o contágio.
O governo de Pernambuco também anunciou, nesta terça, um decreto que proíbe eventos com mais de 50 pessoas, para tentar evitar o contágio pelo novo coronavírus. Também foi determinado o fechamento de museus, cinemas, academias e equipamentos culturais.
De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, o caso configurado de transmissão comunitária é de uma mulher de 63 anos, moradora do Recife. Ao todo, há 357 notificações para a doença Covid-19.
Ainda segundo André Longo, há 250 casos ainda sendo investigados, 85 descartados e outros três prováveis, de pessoas que tiveram contato com pessoas que tiveram confirmação para a Covid-19. Do total de ocorrências notificadas, 223 são de mulheres e 134, homens.
Entre as medidas estão:
Art. 3º Ficam suspensos, no âmbito do Estado de Pernambuco, eventos de qualquer natureza com público superior a 50 (cinquenta) pessoas.
Art. 3º-A. Ficam suspensas as atividades dos centros de artesanato, museus e demais equipamentos culturais geridos pelo Governo do Estado de Pernambuco.
Art. 3º-B. Ficam suspensas as atividades de todas as academias de ginástica e similares bem como cinemas localizados no Estado de Pernambuco.
Confira abaixo o decreto:

 

 

Certas condutas poderão caracterizar crime contra a saúde pública (art. 268 do Código Penal).

Comentários