Câmara de Vereadores deve votar projetos de medidas contra a corrupção e que dá mais transparência ao poder público

O Plenário da Câmara de Vereadores de Caruaru, deve votar nesta terça-feira (17), dois projetos de lei com medidas contra a corrupção e que dá mais transparência da administração pública municipal (PL 8269 e 8272/19), que prevê a obrigatoriedade de transmissão ao vivo das seções públicas de licitações e a colocação de placas com os valores dos contratos de locação de todos prédios públicos do município.

Os projetos são de autoria do vereador Fagner Fernandes (Avante), o projeto de lei nº 8.268, dispõe sobre a obrigatoriedade de filmar, gravar e transmitir ao vivo, via internet as sessões públicas das licitações presenciais, garantindo mais transparência sobre os processos de licitação. Já o projeto de lei nº 8.272, dispõe sobre a obrigatoriedade da colocação de placa indicativa de locação nos prédios utilizados pela administração pública direta e indireta no município de Caruaru.

O projeto incentiva a transparência na administração pública, e também incentiva o uso de meios eletrônicos de tramitação nos processos administrativos do Poder Público Municipal. É outra forma de dar transparência e confiabilidade nas ações realizadas com recursos públicos.

 

Comentários