Primeiros casos do Coronavírus são confirmados em Pernambuco

Do G1 PE

Dois casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) foram confirmados em Pernambuco, ambos pacientes que estiveram juntos na Itália, informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (12). Na quarta (11), a Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia mundial de Covid-19, doença causada pelo vírus.

Na quarta-feira (11), o Ministério da Saúde (MS) confirmou 52 casos da infecção no país. Depois da divulgação do boletim, a Bahia divulgou que seu terceiro caso foi confirmado e, em São Paulo, o Hospital Albert Einstein confirmou mais 16 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Ainda no fim da noite da quarta, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul divulgou que mais dois casos foram confirmados. Com isso, o total de confirmações no país pode ser de 73 casos.

Os exames dos dois pacientes atendidos em Pernambuco foram realizados no Instituto Evandro Chagas, do Pará. “Dentre os 39 casos suspeitos divulgados na quarta (11), havia um paciente que entrou em contato com esses dois pacientes confirmados. Essa pessoa está em isolamento domiciliar”, disse o secretário Estadual de Saúde, André Longo.

O governo estadual informou que dois pacientes com confirmação de Covid-19 são um casal que viajou para a Itália. “Ainda não temos a transmissão local confirmada. Todos os esforços se mantêm na vigilância”, afirmou Longo.

Comentários