Qualifica Gastronômico Feira de Caruaru foi lançado nessa semana

Foto: Jorge Farias

Programa de capacitação para donos e funcionários de restaurantes será realizado até o mês de maio

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa lançou nesta quarta-feira (04), o programa Qualifica Gastronômico Feira de Caruaru, onde serão realizadas capacitações para donos e funcionários de seis restaurantes da Feira de Caruaru. “A Prefeita Raquel Lyra está revitalizando todo o Polo Gastronômico da Feira de Artesanato de Caruaru, onde foi construída uma nova estrutura física. Sabemos que eles já têm a arte de saber cozinhar e agora vamos melhorar a qualificação deles no marketing, financeiro, atendimento e ficha técnica”, relatou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Teixeira Filho.

Esse programa é uma parceria da Prefeitura de Caruaru e o Sebrae, onde os proprietários e funcionários serão capacitados para melhorar a gestão e a capacitação dos seus negócios. O programa, que se iniciou nesta semana, segue até o mês de maio e passará por duas etapas: Consultorias Coletivas, que são capacitações com os representantes dos seis restaurantes juntos com as mesmas mentorias para todos; e Capacitação Individual, onde os consultores vão oferecer capacitações mais práticas nos próprios restaurantes.

Todas essas atividades fazem parte do projeto de requalificação do Polo Gastronômico da Feira de Artesanato, que também visa melhorar o perfil dos profissionais do Município.

Comentários