Divulgada tabela da Série D 2020; Central estreia fora de casa

A tabela da Série D 2020 foi divulgada na noite desta terça-feira, 03, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Central está no grupo A4 e estreia fora de casa dia 23 ou 24 de maio contra o Jaciobá em Alagoas. O time de Caruaru tem ainda no grupo o ABC. Os demais clubes de Pernambuco ficaram no grupo A3 com Salgueiro e Afogados. Na mesma chave está o América de Natal. Os quatro melhores de cada grupo avançam de fase. Abaixo os grupos dos pernambucanos.

Grupo do Central

Grupo A4: Central, Vitória da Conquista/BA, Coruripe/AL, Itabaiana/SE, ABC/RN, Potiguar/RN, Freipaulistano/SE e Jaciobá/AL.

Grupo A3: Salgueiro, Afogados, América/RN, Campinense/PB, Guarany de Sobral/CE, Floresta/CE, Atlético Cajazeiras/PB e Globo/RN

Ao todo, 68 times vão brigar pelo acesso para a terceira divisão do futebol brasileiro em uma nova fórmula de disputa. Mais ampla, a “nova” Série D do Brasileirão de 2020 será disputada em 26 datas de maio a novembro. A fase preliminar da competição nacional ocorrerá em 3 e 10 de maio. Já a fase de grupos será disputada em 14 datas, começando em 24 de maio e findando em 23 de agosto, com jogos no meio e finais de semana. As partidas das quartas de final, etapa que define os quatro clubes que serão promovidos à Série C, estão programadas para 3 e 18 de outubro. Já a grande final do torneio será disputada em 8 e 22 de novembro.

Regulamento terá novidade

Na temporada 2020, a Série D do Campeonato Brasileiro será disputada por mais tempo. Para isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou o modelo do torneio e criou uma fase preliminar, que terá a participação de oito times das piores federações do país.

O novo regulamento prevê os quatro melhores colocados de cada grupo na sequência da competição nacional. Os 32 times que seguirem vivos no torneio jogam em sistema eliminatório nas fases 16-avos, oitavas, quartas, semifinais e final. Todas as etapas também serão disputadas com partidas em ida e volta, até a definição do campeão. As quatro agremiações que serão contempladas com as vagas na Série C do Brasileirão serão conhecidas nas semifinais.

Grupo A3: Salgueiro, Afogados, América/RN, Campinense/PB, Guarany de Sobral/CE, Floresta/CE, Atlético Cajazeiras/PB e Globo/RN

Comentários