Prefeitura de Caruaru oferece vagas para programa de qualificação gratuita na cidade

Projeto é uma parceria entre a prefeitura, o Centro Universitário Asces-Unita e o CIEE Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), está oferecendo vagas para 12 minicursos de curta duração para qualificação gratuita. O projeto teve sua primeira turma no início de janeiro e é uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE) e a Asces-Unita.

Esta ação tem como objetivo desenvolver minicursos e oficinas profissionalizantes para as comunidades que são assistidas pela Prefeitura de Caruaru. As aulas acontecem nas segundas-feiras e quem não conseguir assisti-las neste dia da semana pode assistir no sábado seguinte, ocasião em que será ofertado o mesmo conteúdo.
As aulas acontecem das 10h às 12h, no terceiro andar do Campus I da Asces-Unita e serão realizadas até o dia 23 de maio.

As inscrições estão abertas e a oferta é de 120 vagas para jovens na faixa etária dos 16 aos 21 anos. As inscrições devem ser realizadas previamente no site: http://bit.ly/programaqualificaçãogratuita

Após as inscrições, os interessados devem informar na sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) que atende ao bairro onde o jovem inscrito reside. No site é possível verificar a lista de opções de com os temas dos minicursos ofertados.

Todos os participantes que frequentarem as aulas receberão certificados e serão cadastrados no banco de talentos do Centro Integrado Empresa Escola para fins de inserção no mercado de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz.

O Programa de Qualificação Gratuita atende aos jovens assistidos pelo Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Caruaru, bem como aos jovens das unidades de acolhimento institucional.

Comentários