Governo do Estado promove receptivo especial de Carnaval no Aeroporto, TIP e Terminal Marítimo

Recepção aos turistas que chegam ao Estado acontecem na semana pré-carnavalesca

A semana pré-carnavalesca já chegou e a preparação para a folia de Momo deste ano segue a todo vapor. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, promove recepção especial para os turistas que desembarcarem no Estado. Com o reforço mais de 100 voos operando no Recife durante a temporada, a previsão é de movimentação de 450 mil passageiros no Aeroporto do Recife, entre a sexta-feira e a Quarta-Feira de Cinzas.

“Pernambuco é uma porta de entrada para turistas do mundo inteiro curtirem a folia do litoral ao sertão. Com o receptivo de Carnaval, a Empetur tem a intenção de fornecer uma experiência alegre e festiva desde os primeiros momentos em que o turista pisa em solo pernambucano”, destaca o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

Para receber os visitantes com toda hospitalidade pernambucana, uma orquestra de frevo e um casal de passistas se apresentarão no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e no Aeroporto do Recife, nesta quinta (20) e sexta (21), das 15h às 19h. A ação contará ainda com distribuição de folheteria com mapas de Olinda, Recife e dos litorais Norte e Sul. Rotas de viagens pelos municípios do interior também serão divulgadas pelo time de profissionais dos Centros de Atendimento ao Turista dos dois terminais.

A recepção com os personagens tradicionais do nosso Carnaval também acontece no Terminal Marítimo de Passageiros. Para transmitir todo o encanto da folia de Pernambuco, passistas e orquestra de frevo recepcionarão os cruzeiristas previstos para desembarcar na cidade trazidos pelos navios Europa 2 e Hamburg. O primeiro deve atracar no Porto do Recife na segunda-feira, 24, às 8h. Já o segundo, chega na Terça-Feira de Carnaval, 25, às 14h.

O frevo seguirá animando o Terminal Marítimo mesmo passado o período momesco. No dia 28, o navio Volendam atraca na capital pernambucana e também contará com recepção especial. Ao todo, mais de dois mil turistas devem desembarcar no Porto do Recife no período carnavalesco.

Como previsto para a chegada de todos os navios na temporada de cruzeiros, a Empetur leva ainda para o terminal nos dias de chegada de embarcações o Centro de Atendimento ao Turista, com atendentes bilíngues para tirar dúvidas dos visitantes e disponibilizando folheteria em vários idiomas gratuitamente.

Comentários