Em Jataúba, terceira via otimista para eleição

O empresário Boy Ribeiro (PRB) e sua esposa Cátia Ribeiro (PRB) seguem sendo os principais atores políticos do grupo de oposição na cidade de Jataúba conhecido como “3ª Via”, e caminham com otimismo para as eleições 2020.

Apesar da curta trajetória, o grupo já conta no currículo com resultados expressivos conquistados pelos candidatos nas eleições de 2018 na cidade, e com uma história de conquista de importantes adesões.

O prefeito Antônio de Roque (MDB), que exerce o seu quinto mandato, lutará desta vez para emplacar seu sucessor. Tantos mandatos deixaram, inevitavelmente, marcas de desgaste a figura de Antônio de Roque, e desde a formação do grupo da “3ª Via” em Jataúba, a história tem sido de baixas políticas para o prefeito e de conquistas para o grupo de oposição.

O próprio Boy, foi um grande desfalque para o grupo de Antônio de Roque, já que era um dos seus importantes alicerces políticos na cidade. Agora, liderando o grupo de oposição, Boy tem se notabilizado pela capacidade de articulação e de conquista de importantes apoios.

A adesão, até então improvável, do líder de oposição Fábio Mamão (PSB) a “3ª Via”, abriu com chave de ouro o ano de 2020 do grupo, selando a união das principais lideranças de oposição entorno do projeto do grupo, que deixa de ser de fato “terceira via” e passa a ser uma grande composição de oposição ao prefeito Antônio de Roque.

Diante disso, apesar de os pré-candidatos a prefeitos na cidade ainda não terem sido anunciados, é evidente que os nomes de Boy e Cátia caíram na graça da oposição com total favoritismo.

Comentários