Novo ciclo do recadastramento dos servidores ativos começa na terça-feira, 11

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração, dará início na próxima terça-feira (11) ao segundo ciclo do recadastramento de servidores ativos do Estado (ver quadro abaixo).

Assim como ocorreu no ano passado, todos os servidores públicos efetivos, comissionados, cedidos e temporários do Poder Executivo deverão realizar o recadastramento.

Mais de 125 mil servidores ativos devem realizar o procedimento em 2020 e o calendário de recadastramento segue até o final de dezembro. Quem não fizer será notificado e terá o salário bloqueado. Entretanto, após a realização do recadastramento o desbloqueio do salário ocorre de forma automática em até 03 (três) dias úteis após a efetivação do procedimento.

“É importante que o servidor ativo fique atento e faça o recadastramento no período indicado no cronograma. O procedimento é simples e rápido e pode ser feito em qualquer agência do Bradesco”, explica a Secretária de Administração, Marília Lins.

Ainda de acordo com a titular da pasta esta medida é obrigatória para todos os servidores ativos do Poder Executivo. “Através do recadastramento anual é possível atualizar as informações de cadastro dos nossos servidores de forma mais efetiva”, pontuou Marília.

Os documentos necessários para realização do recadastramento deste ano, bem como o cronograma de orientação podem ser acessados por meio do site da SAD (www.sad.pe.gov.br) e também no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br).

O Secretário Executivo de Pessoal e Relações Institucionais, Adailton Feitosa, lembra que “os servidores admitidos no ano de 2019 farão o recadastramento pela primeira vez este ano e devem obedecer o calendário divulgado em anexo à Portaria da SAD”.

Ainda segundo o gestor, “o recadastramento dos servidores ativos do Estado serve também como base para atualizar o cadastro com as informações exigidas pelo e-Social”. Trata-se de um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas criado para unificar o envio de dados dos trabalhadores.

Maiores informações a respeito do recadastramento podem ser obtidas por meio dos telefones: (81) 3183-8028 e (81) 3183-8029 ou pelo e-mail: recadastramentoesocial@sad.pe.gov.br.

Comentários