Eleições 2020: Raquel Lyra lidera pesquisa realizada por Centro Universitário

Da Asces

O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) divulga a primeira pesquisa eleitoral produzida pelo Laboratório de Políticas Públicas Municipais, visando as eleições de 2020. Foram realizadas 600 entrevistas entre os dias 11 e 12 de dezembro, com margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. Além das intenções de voto, itens como avaliações administrativas, clima político e principais problemas da cidade passaram por análise.

O universo da pesquisa foi definido a partir dos eleitores do município de Caruaru com 16 anos ou mais. Os dados coletados foram processados por meio da plataforma SPSS (Statistical Package for the Social Sciences). Todo o material foi verificado, codificado, digitado e foram feitos testes de consistência dos dados antes do processamento final.

Confira os resultados a seguir:

Na questão espontânea, quando o eleitor foi perguntado sobre em quem ele votaria apenas pela lembrança, a prefeita Raquel Lyra foi a mais lembrada com 30,5%, seguida dos deputados Tony Gel com 13,8%, Zé Queiroz 8,5% e Lessa com 4,2%. Ainda pontuaram Raffiê com 0,8%, Manoel com 0,5%, Fernando Rodolfo 0,2% e Douglas Cintra 0,2%. Não souberam/não quiseram responder 28%, brancos/nulos 11,3% e votariam em outro 1,2%.

Na modalidade estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor a prefeita Raquel Lyra (PSDB) aparece em primeiro seguida do deputado Tony Gel (MDB), repetindo os dados de outra pesquisa.

Raquel Lyra (PSDB) 31%

Tony Gel (MDB) 20,3%

Zé Queiroz (PDT) 14.2%

Delegado Lessa (PP) 11.3%

Raffiê Dellon (PSD) 3%

Fernando Rodolfo (PL) 2,3%

Manoel Santos (PSL) 0,2%

Douglas Cintra (PTB) 0,2%

Brancos/Nulos 8,7%

Não soube/não respondeu 8,8%

Comentários