José Queiroz propõe voto de aplauso para Geraldo Júlio pela participação ativa na Conferência do Clima

Foi aprovado por unanimidade, na Assembleia Legislativa, voto de aplauso sugerido pelo deputado estadual José Queiroz para o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, pela destacada atuação na Conferência do Clima, realizada em Madri.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as queimadas na região amazônica aumentaram em 80%, assim como o desmatamento que cresceu quase 30%. Além disso, as praias nordestinas sofreram com a tragédia do vazamento de óleo, matando o ecossistema e retirando o sustento de milhares de comunidades que vivem da pesca.

Em função de todos esses acontecimentos, a participação ativa de Geraldo Júlio na Conferência do Clima mostra o compromisso do prefeito com o tema. Ele presidiu a comitiva sulamericana do Fórum Governos Locais para a Sustentabilidade, que reuniu mais de 60 chefes do Executivo de todo o continente. Também tem participado dos diálogos internacionais sobre inovação, sustentabilidade e clima. “É importante contar com lideranças que defendam temáticas ligadas ao meio ambiente, especialmente nesse atual momento político onde a pauta ambiental tem sofrido sucessivos ataques por parte do Governo Federal”, afirmou José Queiroz.

Comentários