AME Animal realiza 3 mil castrações em menos de um ano

Foto: Arnaldo Félix

A clínica AME Animal, da Prefeitura de Caruaru, realizou até o mês de novembro, mais de 3 mil consultas e 3 mil castrações em cães e gatos. Esses números, referentes aos animais atendidos na unidade e nas clínicas conveniadas ao município, resultam em mais qualidade de vida e bem-estar dos bichos.

Além dos pets que são atendidos todos os dias na unidade e nas clínicas parceiras, a AME realiza várias ações itinerantes de saúde nos bairros e na zona rural de Caruaru. O município também cuida dos animais de rua; a AME já realizou a castração de grande parte dos animais que vivem no Parque 18 de Maio e nos cemitérios da cidade, garantindo, assim, o controle populacional dos mesmos.

“A AME Animal tem o papel de cuidar e garantir as melhores condições de vida aos pets. Sendo assim, além de comemorar 3 mil castrações, nós estamos conscientizando a população que nós vivemos em uma sociedade com várias espécies e que não cabe mais maus tratos nem abandono. Por isso, fazemos campanhas de adoção todos os meses e damos a oportunidade para as pessoas viverem lindas histórias com os amigos de quatro patas”, explicou Breno Tabosa, gerente da AME Animal.

Ainda este ano, o município vai adquirir o castramóvel, o que garantirá à equipe da AME Animal realizar os procedimentos de castração nas comunidades, facilitando o acesso das pessoas que moram na zona rural ou quem não tem condição de levar o seu pet até a clínica do município.

Comentários