HRA recebe visita da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) realizaram uma visita ao Hospital Regional do Agreste (HRA). Os médicos Luciano Elias Barboza e Marcus André, representantes da Comissão de ensino e treinamento da SBOT, acompanhados do diretor do HRA, Dr. Pedro Lima; do assessor Gilson Fernando; do chefe da ortopedia, Dr. Marcelo Capela; e do ortopedista Dr. Marcelo Rosendo, percorreram diversas áreas da unidade, como a sala vermelha, UTI, bloco cirúrgico, enfermarias da ortopedia e sala de imobilização, além de conhecer o sistema digital de exames, protocolos e fluxo de atendimento aos pacientes.

O principal motivo da visita da SBOT foi para análise do credenciamento da residência médica de ortopedia do HRA à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, para isso, a Comissão acompanhou como funciona a residência médica da área e conheceu a estrutura do hospital. Os integrantes da Comissão também conversaram com os médicos residentes da ortopedia, com os alunos de medicina internos da unidade e registraram, através de fotos, todos os ambientes que passaram para futura elaboração de relatório e parecer.

De acordo com Dr. Pedro Lima, receber a SBOT é importante, pois há troca de experiências. “Algumas vezes, recebemos visitas de integrantes das sociedades médica, de conselhos e outros órgãos fiscalizadores, e entendemos que isso é importante para a nossa melhoria e para a troca de experiências”, explicou.

Comentários