Empetur amplia prazo de inscrições para cursos online voltados ao turismo

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, e em parceira com a Secretaria de Educação do Estado, ampliou o prazo de inscrições para as aulas oferecidas na nova plataforma dedicada a cursos online. Nesta primeira fase, são disponibilizados os cursos para formação em Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem, Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia. São ofertadas 280 vagas para profissionais e estudantes de áreas relacionadas a turismo.

As inscrições para os cursos foram iniciadas no último dia 18 de setembro e agora seguem até 2 de outubro. O início das aulas será no dia 7 de outubro, após a divulgação da lista de selecionados no dia 4.

As qualificações são ofertadas pela Secretaria do Estado de Educação (Seduc) para estudantes do ensino médio e quem aspira especializar-se nas áreas dedicadas ao turismo. Já os cursos técnicos correspondem ao processo de qualificação de um ano de duração. As disciplinas contam com dois meses de duração e são guiadas por turismólogos com suporte técnico da Empetur. O edital e a ficha de inscrição estão no site da Setur-PE/Empetur: www.setur.pe.gov.br/web/setur

Entre os três cursos oferecidos, o de Enologia tem despertado cada vez mais o interesse dos que iniciam a carreira em turismo, justamente por ser um dos segmentos em alta no Estado, devido ao constante crescimento do polo vitivinicultor do Vale do São Francisco, nas cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Casa Nova (BA).

A formação é oferecida especialmente para moradores dessa região, batizada como a Rota Águas e Vinhos, que além de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, inclui as cidade de Petrolina, Orocó, Cabrobó e Dormentes. “Poder oferecer estes cursos online é motivo de grande alegria, pois sabemos que há uma carência em capacitação, em formação para o turismo. Um destino de qualidade exige mão de obra qualificada, profissionais capacitados para lidar com os turistas da melhor forma, para que eles saiam satisfeitos de Pernambuco e já pensando em voltar. O Sertão é um polo especialmente carente deste tipo de profissional, por isso fizemos questão de incluir o curso de enologia, que vem responder à demanda crescente do enoturismo”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Comentários