Fagner Fernandes apresentou Projeto de Lei que regulamenta período de manutenção estrutural em escolas da rede pública

Foto: Vladimir Barreto

Durante reunião ordinária realizada nessa terça-feira, 24, na Câmara Municipal, o vereador Fagner Fernandes apresentou projeto de lei, que propõe a limitação do período e horário de obras de reparos, nas unidades de ensino público, administradas pelo município, de forma a preservar a segurança, assim como, o aprendizado dos alunos.

O documento que dispõe sobre projeto, estipula que as obras e serviços com a finalidade de manutenção, que não sejam de caráter emergencial, sejam realizados no fim de semana, ou durante a semana após o horário das aulas ou em qualquer dia, durante o período de férias escolares.

Para o vereador Fagner Fernandes, o projeto se trata de uma medida simples que trará inúmeros benefícios aos alunos e funcionários da rede pública municipal de ensino. “Acompanhamos recentemente transtornos em algumas escolas que foram submetidas a reformas, onde os alunos passaram mal em função de cheiro forte da tinta e poeira, sem contar os riscos que correm ao circular por um prédio em reforma. A influência sobre a diminuição, no que diz respeito ao aprendizado também deve ser levado em conta”.

Comentários