Líder do governo Bolsonaro, FBC é alvo de Operação da Polícia Federal

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) é alvo de operação da Polícia Federal que é realizada na manhã desta quinta-feira no Congresso. O pernambucano é líder do governo Bolsonaro no Senado.

A PF também mira o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão. O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou as ações. O inquérito apura desvio de dinheiro público de obras no Nordeste. Os fatos investigados são do período em que Fernando Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional de Dilma Rousseff (PT). Na época, FBC era filiado ao PSB e era nome de confiança do ex-governador Eduardo Campos no governo petista.

A Polícia Federal confirmou que estão sendo cumpridos mandados de prisão em Pernambuco, mas não forneceu detalhes à imprensa. Segundo a PF, há uma “grande operação” em curso.

A defesa do senador emitiu uma nota à imprensa comentando o fato, leia na íntegra:

Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal.

Comentários