Prefeitura de Caruaru celebra o Dia Mundial da Limpeza com campanha de conscientização

Evento, realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos e por outras instituições do Município, ocorrerá de 19 a 21 de setembro

No dia 21 de setembro, mais de 150 países participarão do World Cleanup Day (WCD) – Dia Mundial da Limpeza, e Caruaru fará parte da lista das cidades brasileiras que irão realizar uma grande ação de limpeza. No total, 600 municípios brasileiros aderiram à campanha. Para celebração da data, foi pensada uma grande programação de conscientização, que começará na quinta-feira (19), na Estação Ferroviária, a partir das 8h.

No local, será montada uma casa com móveis e até automóveis que foram retirados do Rio Ipojuca. A ideia é expor o quanto o meio ambiente sofre com a sujeira que as pessoas descartam de forma errada. Além da exposição, serão apresentados os projetos criados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e pela Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder) que têm o objetivo de minimizar os impactos ambientais no município.

Na próxima quinta-feira (19), serão ofertados serviços de beleza, pelo Qualifica Caruaru; saúde e distribuição de café e pipoca. Para a sexta-feira (20), a Suder preparou atividades de plantio de mudas em Serra dos Cavalos e nos parques da cidade. E por último, no sábado (21), os alunos do Grupo GAMA farão uma caminhada pelo centro de Caruaru e realizarão um grande ato de limpeza.

O evento também vai reunir várias instituições e empresas parceiras, como o Grupo GAMA (Alunos da UFPE), Greenpeace, Faculdade ASCES e Faculdade Maurício de Nassau.

Sobre o Dia Mundial da Limpeza:

O movimento World Cleanup Day – O Dia Mundial da Limpeza começou na Estônia, pequeno país localizado no norte da Europa em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Para este ano, a programação prevê o desenvolvimento de ações de limpeza em todo o mundo, durante 30 horas.

Comentários