Espaço Solidário da Catedral realizará ação social com serviços para a população

Ação reunirá parceiros da área de saúde, estética e direito

O Espaço Solidário da Catedral de Nossa Senhora das Dores irá realizar mais uma ação social no dia 04 de setembro, dessa vez com uma ampliação de serviços disponíveis para a população, como parte da programação em honra a padroeira.

Em parceria com a Farmácia Permanente serão ofertados testes de glicemia, aferição de pressão, avaliação com balança de bioimpedância, assistência farmacêutica, tratamentos capilares, além da distribuição de brindes de parceiros da área de saúde e estética. O Hemope estará presente com palestras sobre doação de sangue e medula óssea.

Além disso, quem for ao local poderá receber orientações jurídicas nas áreas de direito civil e previdenciário. Para auxiliar a população, uma parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres levará para a ação orientações sobre a Lei Maria da Penha, prevenção da violência contra a Mulher e prevenção do suicídio, em alusão ao setembro amarelo.

“O Espaço Solidário nasceu com o propósito de fornecer um local digno para os trabalhadores e população em geral se alimentar no horário do almoço, visto que percebíamos que muitos deles se espalhavam pelas calçadas para fazer sua refeição, mas com a adesão, enquanto Igreja, enxergamos que podíamos ir além e ofertar mais serviços para o nosso público, destacou Arlindo Queiroz, coordenador do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA). As atividades terão início às 11h e seguirão até às 15h. Lembrando que o espaço para a alimentação será mantido no dia e funcionará normalmente.

Comentários