Profissionais do SAMU Caruaru participam de capacitação no Hospital Oswaldo Cruz

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Caruaru, através da Coordenação de Educação em Saúde, em parceria com a Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças – FENSG/Campus Recife, deu início nesta segunda-feira (21) ao curso em Atendimento Pré Hospitalar – APH voltado para os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores do SAMU.

“Nosso objetivo é capacitar cada vez mais os nossos profissionais para melhor atender a população de Caruaru e a macrorregião, levando em consideração a importância que o serviço de atendimento móvel de urgência tem para o nosso município”, explicou o coordenador do SAMU, Tiago Acioli.

Ao todo são 30 profissionais, divididos em dois grupos de 15, otimizando e aperfeiçoando as práticas do APH. A capacitação segue até o dia 31 de janeiro.

“Fico muito feliz em participar de uma iniciativa como esta, porque é sempre bom a gente está se atualizando e colocando em prática o que aprendemos. Também temos a oportunidade de dividirmos com os outros colegas um pouco da nossa experiência”, disse o condutor socorrista do SAMU, Williams Italo da Silva.

PUBLICIDADE

Comentários