Caruaru terá Baile Municipal do Forró em 2019

PUBLICIDADE

Evento, que será realizado por uma empresa privada de live marketing, será a primeira e principal prévia nacional já vista na história dos festejos juninos

A partir de 2019 não será apenas o carnaval que terá o tradicional baile municipal como prévia, mas também o São João. Será realizado em Caruaru, no mês de maio, o Baile Municipal do Forró, primeira prévia nacional já vista na história dos festejos juninos. Embora Caruaru realize festas de São João desde o fim do século XIX, nunca foi feito um evento receptivo personalizado por meio de um baile raiz, que enaltecesse a cultura local e despertasse o desejo de arrastar o pé no melhor estilo do forró.

Para aumentar sua identidade com a Capital do Forró, o evento será realizado estrategicamente no dia 17 de maio, véspera do aniversário de Caruaru, virando a noite comemorando mais um ano de existência da Princesinha do Agreste. Para dar um charme e enaltecer ainda mais a relação cultural da época com o evento, a programação da festa contará com o concurso do Rei e Rainha do Forró, que vai ser daquele jeito, só “forrozeando”, e envolverá durante o período de 10 de março a 5 e maio toda a cidade e região – com etapas iniciais pela internet, e a semifinal e final de forma presencial, nos dias 28 de abril e 5 de maio, respectivamente.

Como atrações da festa, ninguém menos que o tradicional e eterno Trio Nordestino, que em 1980, em parceria com Jorge de Altinho, lançou pela primeira vez a música “É a Capital do Forró”, dando notoriedade as nossas festividades, eles farão as honras do evento, acompanhados pelo cantor e compositor Valdir Santos, que mantém vivo o forró tradição. Além destes, a Banda de Pífanos dos Bianos também fará todo mundo ralar o bucho no salão.

E por falar nos Bianos, no ano do centenário de Sebastião Biano, componente decano da verdadeira banda de pífano de Caruaru, ele será homenageado de forma merecida, por tanta história já cantada mundo afora, por artistas consagrados como Gilberto Gil. O evento também contará com a rica contribuição de um dos donos de muitas letras de Luiz Gonzaga, o compositor caruaruense Onildo Almeida, que será responsável pela música oficial do baile, ou seja, a certeza de sucesso e muito arrasta-pé é certa!

O evento, idealizado e organizado por uma empresa privada caruaruense de Live Marketing, chega trazendo uma nova perspectiva no cenário de festividades regionais, para se tornar referência em todo o Brasil, evidenciando nossa arte, cultura, música de qualidade e poesia, além de ser inserida no calendário anual dos festejos juninos.

 

PUBLICIDADE

Comentários