Livro biográfico de Kuki será lançado próximo sábado, 19, em Caruaru

PUBLICIDADE

Kuki – A raça alvirrubra faz parte da Série É campeão!, da editora Cepe, que valoriza as conquistas de oito atletas de Pernambuco. Dos atletas que foram homenageados com a publicação, apenas Kuki não nasceu no estado. É cearense de nascimento, gaúcho de criação e pernambucano de coração. O livro foi escrito pelo jornalista Marcelo Cavalcante. Kuki estará na manhã do sábado (19), no Shopping Difusora, para uma manhã de autógrafo, a partir das 11h. O livro custa R$ 25.

Será uma espécie de encontro prévio com a torcida antes de ver o time em ação contra o Central, na abertura do Pernambucano. O livro conta um pouco da história de Kuki na sua infância e adolescência, na cidade de Roca Sales, interior do Rio Grande do Sul. Sua luta para ser um grande jogador de futebol, as dificuldades da sua vida até a chega nos Aflitos. Esse é o principal foco do livro: a construção e fortalecimento da paixão de Kuki com o Náutico, clube onde ele conquistou três titulos estaduais e a paixão dos torcedores.

“Kuki transformou-se num torcedor do Náutico dentro de campo. Em 2001, quando ele chegou, o clube precisava viver uma transformação. E Kuki entregou-se de corpo e alma nesse processo. A simbiose do seu sentimento pelo clube e da torcida pelo seu futebol foi mágica. E por ser um cara explosivo, viveu momentos de altos e baixos na relação com o torcedor. Algo natural para os grandes ídolos. O livro mostra a sua perseverança e amor ao seu ofício”, diz Marcelo.

No mesmo dia o Náutico fará a estreia pelo Campeonato Pernambucano contra o Central no estádio Lacerdão, às 16h. As duas equipes decidiram o Pernambucano do ano passado, quando o timbu sagrou-se campeão após 13 anos de jejum.

PUBLICIDADE

Comentários