Plano de Cultura é implantado em Caruaru

PUBLICIDADE
Foto:Roberto Pereira Jr/SEIC

Foi publicada, no Diário Oficial de Caruaru, a Lei que institui o Plano Municipal de Cultura. O documento foi intitulado de “Caruaru, Cidades das Artes” e aponta 25 objetivos estratégicos que incluem temáticas como São João e ações de turismo. As diretrizes deverão ser adotadas no período entre 2019 e 2029.

Entre os objetivos apontados, estão questões como reformar todos os museus do município; transformar a área da Estação Ferroviária e seu entorno em um conjunto de equipamentos turísticos e culturais; e criar e manter um cineteatro municipal.

Além disso, o texto apresenta metas como a ampliação dos editais públicos de financiamento para iniciativas artísticas; a criação de um comitê gestor permanente para a organização do São João de Caruaru; e a construção de uma escola de arte e cultura.

A publicação estabelece, ainda, que o alcance dos objetivos será monitorado em reuniões anuais. Os dados deverão ser encaminhados ao Sistema Nacional de Informações, coordenado pelo Ministério da Cultura.

PUBLICIDADE

Comentários