Eduardo Mendonça faz balanço das ações do SISMUC Regional em 2018

PUBLICIDADE

Por Pedro Augusto

Em entrevista , o presidente do SISMUC Regional (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru), Eduardo Mendonça, fez o balanço da entidade no ano de 22018.O Sindicalista comentou sobre vários assuntos relacionados à categoria, a exemplo do fim da obrigatoriedade sindical, bem como a respeito das metas para o próximo 2019.

“Devido ao fim da obrigatoriedade sindical, que passou a vigorar com a reforma trabalhista, e a atuação irregular do Sinduprom (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco), que teimou em representar os professores da região, atraindo filiados e sendo derrotado depois por nós na Justiça, realmente, o Sismuc acabou passando por algumas dificuldades financeiras neste ano. Prova disso, é que alguns funcionários tiveram de ser dispensados, bem como não pudemos realizar a tradicional Festa do Servidor”, ressaltou Eduardo.

Entretanto, para o próximo ano, o sindicalista estima desempenho melhor em relação à entidade. “Obtivemos, nesta semana, mais uma vitória no Tribunal Regional do Trabalho. Por unanimidade, ou seja, com três votos a favor contra nenhum, o Sismuc foi confirmado, mais uma vez, de fato e de direito como o único representante de todos os servidores públicos da Capital do Agreste, englobando, inclusive os do setor de Educação. Desta forma, o Sinduprom não possui qualquer legitimidade para representar a categoria citada, o que acarretará na injeção de novos afiliados para nossa categoria. Também planejaremos com mais antecedência a Festa do Servidor para promovermos um grande evento para nossa categoria”, acrescentou Eduardo Mendonça.

Atualmente, o Sismuc conta com três mil associados dos quais a maioria é servidor em Caruaru. À frente desta entidade há pouco mais de 20 anos, Eduardo destacou as vantagens de ser filiar. “Além de lutarmos pelos direitos trabalhistas de todos os associados, nosso sindicato ainda dispõe dos serviços de advocacia, odontologia e oftalmologia. Em paralelo, mantemos convênio com um plano de saúde de bastante qualidade, onde os associados só pagam a metade do preço. Convênios com empresas de entretenimento também são disponibilizados a todos eles. Por todos esses serviços oferecidos e pela nossa credibilidade perante toda a sociedade caruaruense, o Sismuc vem expandido o seu número de coligados a cada ano”.

O Sismuc funciona de segunda à sexta-feira, sempre das 8h até as 14h, na sua sede que fica localizada na Rua Conceição, no Centro. Mais informações pelo telefone: (081) 3723-6542.

PUBLICIDADE

Comentários