Zé Queiroz consegue importante vitória no TSE

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta última terça-feira (18) favorável ao deferimento da candidatura de Zé Queiroz (PDT) a deputado estadual. O ex-prefeito de Caruaru já tinha vencido no TRE por 7 a 0, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu ao TSE. No julgamento o placar ficou em 5 a 2 a favor de Queiroz.

Na semana passada o relator, ministro Edson Fachin, tinha votado contra o pedetista e Jorge Mussi a favor. No mesmo dia, o ministro Og Fernandes pediu vistas sobre o processo. Na votação de hoje os demais votaram da seguinte maneira: Og Fernandes, Tarcísio Vieira e Admar Gonzaga a favor de Zé e Rosa Weber contra.

É mais uma vitória de Queiroz que agora espera pela questão das contas de campanha, que foram rejeitadas no TRE. O futuro deputado mostra confiança na aprovação para assumir o mandato em 1º de fevereiro de 2019, indo para o 5º na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Além dele, o TRE pediu ao TSE o indeferimento das candidaturas do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB) e Joel da Harpa (PP). Esses últimos ainda aguardam julgamento.

PUBLICIDADE

Comentários