Polícia Militar realiza ação para divulgar ‘Alerta Celular’ no Fábrica da Moda

PUBLICIDADE
Serviço de orientação ao público será realizado nesta terça-feira (18)
Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar vão explicar a população como funciona o sistema “Alerta Celular”. Eles estarão em uma das entradas do Fábrica da Moda, em Caruaru, na próxima terça-feira (18). O serviço lançado pela Secretaria de Defesa Social de  Pernambuco tem como objetivo orientar as pessoas sobre como proceder para cadastrar o celular em um banco de dados do Estado. Isso permite, por exemplo, localizar o aparelho, caso seja roubado. A identificação se dá por meio do IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) do telefone. De acordo com a Capitã Clarissa, “o objetivo é tirar dúvidas da população e cadastrar os celulares no sistema desenvolvido pela SDS para facilitar a devolução desses aparelhos” aos proprietários.
Durante a orientação, os policiais estarão a disposição do público e lojistas para esclarecer o que é o IMEI, que nada mais é do que número de identificação que todo telefone celular possui junto a Anatel. Após visualizar esse código numérico, o dispositivo móvel será cadastrado no site da SDS, gratuitamente.
Os PMs estarão nesta ação das 8h às 16h. O Fábrica da Moda fica na Avenida Lourival José da Silva, no Parque 18 de Maio, e foi escolhido por ser um local de grande circulação de pessoas, principalmente neste período de fim de ano.
PUBLICIDADE

Comentários