Sindicato de Servidores realizará eleição paralela para Procurador Geral de Justiça

PUBLICIDADE

Os servidores do Ministério Público de Pernambuco vão escolher, de forma paralela, sua própria lista tríplice de candidatos a PGJ (Procurador Geral de Justiça) de Pernambuco. Quem realizará o pleito paralelo é o SINDSEMPPE (Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco) entre os dias 19 e 20 de dezembro.

A ação faz parte da Campanha “Transparência e Democracia com Participação do Servidor” e tem o objetivo de enviar ao governador Paulo Câmara a lista com a sugestão dos três procuradores “eleitos” pelos Servidores. No dia 4 de janeiro o governador vai eleger de uma lista tríplice o procurador Geral de Justiça do Estado.

Assim como ocorreu nas eleições internas do Sindicato, a votação será exclusiva para servidores do MPPE por um sistema interno. Cada servidor receberá em seu e-mail funcional uma senha e um link para uma página onde escolhe sua lista tríplice entre os sete candidatos. O Sindicato também vai circular nos locais de trabalho na Região Metropolitana do Recife com uma urna volante recolhendo votos.

Além do atual procurador Francisco Dirceu Barros, são candidatos a PGJ os procuradores Aguinaldo Fenelon de Barro, Charles Hamilton dos Santos Lima, Maria Ivana Botelho Vieira da Silva, Maviael de Souza Silva, Paulo Augusto de Freitas Oliveira e Roberto Brayner Sampaio.

PUBLICIDADE

Comentários