Comitê Permanente Municipal Juntos pela Segurança realiza a última reunião de 2018 com balanço positivo

PUBLICIDADE

O Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança realizou, nesta terça-feira (11), a última reunião ordinária de 2018. “Nós tivemos hoje a feliz oportunidade de reunir mais de 25 entidades, que foram homenageadas pela nossa prefeita Raquel Lyra e também apresentamos o balanço do ano, onde tivemos a oportunidade de ter mais de 150 ações, divididas em nove eixos, onde as secretarias municipais mostraram os andamentos e resultados dessas ações. Podemos aferir, de forma muito clara,  qual o papel do município na prevenção a violência”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

O Comitê exerce uma forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública e demais secretarias municipais, em esforço articulado com entes como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Judiciário, Disque Denúncia, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, representantes da sociedade civil e os Consecs, abrangendo especialmente todos os territórios de gestão, tanto na zona urbana como na rural.

“Hoje foi uma reunião de prestação de contas para a população e também para todos que fazem o Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança. Essa integração do governo municipal e os órgãos de segurança faz com que tenhamos resultados consideráveis em relação a prevenção e combate à violência”, destacou o vice prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Nesta nona reunião ordinária de 2018 foram apresentados o mapa da violência e os resultados das demandas enviadas pelos Consecs. Além disso, outro ponto discutido entre os membros do Comitê foi a redução da criminalidade nos 12 bairros que foram implantados os Conselhos de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural (Consec).

Os conselheiros de todos os bairros estavam presentes e pontuaram que em todas as reuniões devolutivas do Consec, existiram êxitos com uma média de 80% das demandas atendidas. “Vemos como positivo o fechamento do ano no Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança, onde foram explanados dados e informações dos trabalhos realizados durante 2018 e fortalecendo os laços com as comunidades mais vulneráveis, ” finalizou o Delegado Civil, Bruno Vital.

PUBLICIDADE

Comentários