Ações da Campanha Dezembro Vermelho são realizadas no Matadouro e Feira de Gado em Caruaru

PUBLICIDADE

A campanha Dezembro Vermelho será lembrada com orientações, testes rápidos para detecção do vírus HIV, sífilis e hepatite e encaminhamentos. Serão realizadas ainda orientações sobre prevenção às arboviroses e leishmaniose, hipertensão e postura corporal, além de testes de identificação da tipificação sanguínea, de glicose, aferição de pressão arterial, avaliações cardiorrespiratórias, teste rápido para detecção de anemia, corte de cabelo e orientações jurídicas. As atividades, que são todas gratuitas, contam com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Senac, ASCES e Uninassau.

“Fortalecer a rede de prevenção e combate a AIDS é o nosso principal objetivo”, ratifica a assistente social do Sesc Caruaru, Conceição de Paulo. De acordo com dados do UNAIDS, das Nações Unidas, no ano passado, quase 37 milhões de pessoas em todo mundo viviam com o HIV e cerca de 940 mil morreram por causas relacionadas à doença.

Luta e visibilidade – O dia 1º de dezembro é a data reservada para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que comemora a importante marca de 30 anos de campanha. O mês é também o escolhido para intensificar a conscientização sobre a prevenção ao HIV e à AIDS. Conhecido como Dezembro Vermelho, o período luta pelo acesso universal aos serviços de prevenção, tratamento e salvamento de vidas.

PUBLICIDADE

Comentários